468x60

sexta-feira, 25 de março de 2011

Festas! - Trajes Social e Social Completo!


Já falamos sobre os Trajes Esporte e Esporte Fino!
Continuando a falar sobre os trajes de festas, hoje vamos partir para os trajes mais formais e as festas mais badaladas!



. Traje Passeio Completo ou Social .
É um traje mais formal, onde os ternos e os vestidos mais formais ditam a festa.

. Para os homens o terno escuro, de preferência marinho ou grafite, predomina a produção com camisa social branca ou em tom claro, como o azul, pode ter textura. Aqui ainda é valido ternos risca de giz (chiquérrimos!) e pode usar coletes de outra tonalidade do terno. As gravatas, se estampadas, precisam ser discretas, e os sapatos pretos.

. Para as mulheres o uso do longo não é obrigatório, podendo ser utilizado o longuete (aquele na canela, também chamado de 7/8) e no máximo um pouco abaixo do joelho - um truque bacana é usar barras assimétricas! - saias e blusas são aceitas também. O brilho, bordados e transparências ganham mais espaço, assim como complementos como echarpes ou xales. As bolsas devem ser pequenas e os sapatos e sandálias de salto alto. Cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados.
. Ocasiões: jantares, coquetéis, óperas, concertos, casamentos, grandes comemorações. É o tipo de roupa apropriada para programas de mais formalidade.



. Traje de Gala ou Social Completo .
Pode ser chamado de Social a Rigor, Black-Tie, ou ainda de habillé. É o traje mais formal de todos, pode ser chamado ainda de habillé, é o momento do glamour! 
 
. Para os homens nesse traje usa-se o smoking ou casaca (paletó com pontas - SIM, aquele que parece um pinguim!), ambos combinados com camisa branca com pregas na frente e colarinho alto com pontas viradas, gravata borboleta e faixa na barriga ou (isso significa não use os dois juntos!) colete preto, normalmente com detalhes em cetim, o ideal é a cor preta. Os sapatos devem ser pretos, com ou sem verniz, de amarrar ou não.  

. Para as mulheres vestidos abaixo do tornozelo, de preferência longos até o chão e podem ter uma discreta cauda (curto só se for hiiiper sofisticado). É a ocasião certa para brilhos, transparências, fendas e os vestidos super trabalhados, usa-se estolas e xales para proteger do frio. Bolsas pequenas (daquelas que só cabe o batom! rs) e jóias de família. Saltos altos e meia fina completam o visual. O cabelo pede um penteado elegante e a maquiagem bem elaborada.
. Ocasiões: bailes, recepções e casamentos, comemorações especiais. Traje utilizado em eventos noturnos. 


Não esqueçam do SORTEIO que ainda está rolando!!!

54 comentários:

  1. Gostei das dicas!
    São ótimas para os homens que nunca sabem a diferença!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. amei a postagem bem completa
    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bem esclarecedora sua postagem. Ás vezes bate uma dúvida mesmo.
    Um beijo flor
    www.rosianeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/8/11 13:55

    posso usar botas em uma festa social completa? pois está muito frio.

    ResponderExcluir
  5. Ola Anônimo!
    O traje social completo não permite botas, fica muito esporte para a formalidade da festa, foge da proposta.
    Opte por um sapato mais fechado que sandália, pode ser um meia pata, ou um mais fechado quase que ankle boot, mas que seja formal e se encaixe na proposta! Você pode colocar meis calça, não esqueça disso, pode colocar uma um pouco mais grossa, como o vestido é longo e o sapato seria mais fechado, permitem que você a use. Para a parte de cima um sobretudo ou um bolero/chale de peles (falsas, por favor) dão super conta!!! Que tal?

    ResponderExcluir
  6. Nossa nao sabia que social é chamado de passeio completo imaginava que seria roupa casual já que o nome é passeio, que complicaçao. hehehe
    Valeu ajudou bastante com o post tinha que ir em uma festa com o traje ''passeio completo''

    ResponderExcluir
  7. Tbm...adorei as postagens...parabéns...ajudou um pouco, ja que tinha noção...Bjins

    ResponderExcluir
  8. Jefferson, pois é! Os nomes não colaboram em nada... Muitos entendem o Traje Passeio como se realmente fossem para um passeio casual. Espero que monte um look bacana para sua festa, com certeza vai arrasar!


    Silas, obrigada! Às vezes, mesmo que saibamos um pouco sobre cada nomenclatura, ainda nos confundimos, né? Fico feliz que o post tenha ajudado!


    Att,
    Marina - Estilo Estilo Meu

    ResponderExcluir
  9. Marina, eu tenho uma formatura para ir, que de certa forma "simula" a entrega do oscar, por isso todos tem de ir com trajes de gala. Mas eu sou baixinha, um pouco gordinha e morena, o que faço quanto ao tipo de vestido e cor??

    ResponderExcluir
  10. Olá Anônimo 2!
    Uaau, que super festa, adorei!
    Se é traje de gala, precisa ser longo. Já que você comentou que é baixinha, coloque um longo looongo mesmo, até o chão e meça isso quando estiver no salto, assim suas pernas parecerão mais longas. Outro truque para parecer mais alta é usar a chama cintura império, que marca a circunferência abaixo do busto e não mostra onde termina seu tronco e começam suas pernas, isso 'bagunça' sua proporção visualmente e contribui para sua altura. Quando eu li que você é morena visualizei um vestido com renda na cor cru, ficaria um arraso em você! E, como numa imagem desse post, acho que você pode apostar em um vestido com uma pequena fenda para valorizar suas pernas.
    Achei dois modelos bem parecidos com essa minha descrição (só faltou a fenda, rs): http://3.bp.blogspot.com/-P5PhSVgWRyw/TbtM9FsNHII/AAAAAAAAIk8/XyhBkzQrX0s/s640/vestido+longo+renda.jpg e http://moda.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/vestido-de-renda/foto-vestido-de-renda-01.jpg
    Também achei mais dois que gostaria de te mostrar:
    - http://4.bp.blogspot.com/_aoRCek7-awM/TCfhDcM9CJI/AAAAAAAAEHw/RkYen9aaHoc/s1600/e10.jpg esse tem a renda, a fenda, e marca a cintura império de uma maneira diferente, com o tecido em torção e abre, esse detalhe é bem bacana para valorizar as curvas e esconder umas gordurinhas ao mesmo tempo!
    - http://user.img.todaoferta.uol.com.br/8/B/8Y/GDASVK/1233577944686_bigPhoto_0.jpg esse também tem um drapeado na região da barriga que ajuda a esconder imperfeições, mas coloquei ele mais pela barra, essa assimetria entre as barras da frente e das costas está super em alta e é um truque visual bem bacana também.

    Espero que você consiga se inspirar com minhas idéias e que elas te ajudem a decidir sua roupa.
    Atenciosamente, Marina - Estilo Estilo Meu

    ResponderExcluir
  11. Fui convidada para um baile de formatura, cujo traje é o Social Completo. Não uso vestidos e nem saias. Poderia usar um terninho?

    ResponderExcluir
  12. Olá Anônimo 3!
    Peço desculpas na demora da resposta, me embolei com os dias do SPFW e agora que estou sentando para responder tudo.
    Então, se fosse há um tempo atrás, seria bem ruim maaas as coisas mudaram e existem atrizes que apostam num terninho de vez em quando em premiações realmente formais por isso, você pode levar o terninho como opção pra você!
    Vou colocar alguns links de exemplos bacanas:
    - http://4.bp.blogspot.com/-EDcAE9FsxK4/Tu9VMKMrztI/AAAAAAAABBk/3tW-kKz4pzc/s640/Heidi-Klum.jpg
    - http://modaspot.abril.com.br/wp-content/uploads/red-carpet-kate-giorgio.jpg
    - http://3.bp.blogspot.com/_3pFv7qvf-3E/TBYVjIQavyI/AAAAAAAABw8/bSvCew_N7Ds/s1600/cate-blanchet-tony-awards.jpg
    - http://4.bp.blogspot.com/-S6ecg_3LO10/Tu9S9utr0JI/AAAAAAAABBU/UlRdCEUlIDA/s640/Sandra-Bullock.jpg
    - http://2.bp.blogspot.com/-VGohNXqJHW8/Tu9V3eVL1qI/AAAAAAAABBs/HizCDrXou2Y/s640/Blake-Lively.jpg

    Outra opção que você pode pensar é o macacão, você gosta? Eles estão super em alta e já existem modelos para festa, olha algumas opções:
    - http://marcellabonfim.files.wordpress.com/2010/05/040307664-exh00.jpg
    - http://3.bp.blogspot.com/--GJBfIcY55E/Ts5gAyjPirI/AAAAAAAABg8/oZzJrWynex8/s1600/katie-holmes-macacao-preto.jpg
    - http://www.abril.com.br/imagem/moda-macacao-heidi-montag-helena-christensen-01g.jpg
    - http://www.roupas.com/wp-content/uploads/2012/01/macaco-preto.jpg

    Atenciosamente, Marina - Estilo Estilo Meu

    ResponderExcluir
  13. Excelentes dicas bem completas e esclarecedoras. Adorei

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Meu namorado irá receber um prêmio e irei acompanhá-lo, porém não estou conseguindo pensar em nenhum modelito...
    No convite tem especificando que o traje é SOCIAL.
    O evento será 20;30, em um hotel de Fortaleza-Ce.
    Queria uma ajudinha... =)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo 4!
      Não sei se a premiação do seu namorado já aconteceu, eu tinha avisado aqui no blog que ficaria essa semana passada fora, mas enfim!
      Se o traje é Social, pede o uso do longo. O que você pode fazer para "driblar" isso ou caso esteja achando que não será de tal formalidade, a opinião que eu te dou hoje é usar um moderno modelo mullet, aquele que é mais comprido atrás do que na frente, veja mais aqui: http://estiloestilomeu.blogspot.com.br/2011/11/mullet-invertido-alternativas.html
      Caso queira mandar fotos com alguns modelitos, escreva no e-mail: estiloestilomeu@hotmail.com

      Atenciosamente, Marina - Estilo Estilo Meu

      Excluir
  15. Pode usar vestido de renda em traje de passeio completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo 5!
      Pode sim! O bacana da renda é que pode ser adaptada a um look mais informal, ou um look formal.
      O importante, além do comprimento das roupas, é prestar atenção na mensagem que o vestido está passando. No seu caso, não deixe que a renda torne o look informal, como uma saída de piscina e sim que ela valorize o seu visual para o evento que você tem, ok?

      Atenciosamente, Marina - Estilo Estilo Meu

      Excluir
  16. Olá! Aprovei as dicas,foram esclarecedoras, porém tenho uma festa de formatura
    no final do próximo mês, um evento de entrega de certificado e logo após, num espaço à parte um coquetel com música, que acontecerá à noite
    Gostaria de usar um vestido que usarei no próximo sábado num casamento, é todo na cor azul petróleo, é de cetim e renda, com detalhes prateados e longo!
    Grata, pela atenção.

    ResponderExcluir
  17. Ah! Esqueci de informar que o traje é esporte fino!!!
    Porf favor, me oriente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo 6!
      Pela sua descrição fui imaginando o vestido lindo que você tem! Quando eu estava terminando de ler a primeira parte da pergunta já torci a cara, pois o vestido me pareceu formal demais para uma colação de grau. Comecei a resposta dizendo que seu vestido é muito bonito e com certeza você estaria bonita vestida com ele, mas isso não adiantaria pois você estaria fora do traje e se destacaria pelo lado errado da coisa.

      Você já leu o post de Traje Esporte Fino? Leia a descrição e vá pensando no seu vestido, você vai perceber que ele é demais para essa ocasião. (Aqui está o link: http://estiloestilomeu.blogspot.com.br/2011/03/festas-traje-esporte-e-esporte-fino.html)
      Caso ainda tenha dúvidas sobre o traje ou o que pode vestir, me pergunte novamente, ok? Pelos comentários ou então pelo e-mail estiloestilomeu@hotmail.com

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  18. posso usar vestido estampado em um traje social ,caso sim tem restrições de tamanho e/ou tipo de estampa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valeria!
      Desculpe a demora para responder, talvez você tenha lido que eu deixei o blog fora do ar por alguns dias e você mandou sua pergunta instantes antes
      disso.

      Pode sim! As estampas não eram bem vistas em trajes sociais, mas os tempos mudaram e até os tecidos trazem brincadeiras e encaixes parecidos com estampas. O bom senso te ajudará nesse caso, fuja das agressivas, as muito geométricas também são perigosas, prefira as pinceladas, manchadas e abstratas, encaixam perfeitamente! Um ponto importante no uso de estampas é entender que ela é o ponto forte do seu look, por isso prefira um modelo sem muitos "rococós". Para você conseguir visualizar, separei alguns modelos e estampas para sua inspiração:
      - http://3.bp.blogspot.com/_NvSieSKkWSQ/S5SSZfzLFxI/AAAAAAAADRo/Lq6YO9v_zZk/s400/rachel-mcadams-2010-oscars-red-carpet-05.jpg
      - http://maniasdemoca.files.wordpress.com/2010/03/azul.jpeg
      - http://2.bp.blogspot.com/-gPKHCxQKg64/TWsDJEr8Z1I/AAAAAAAAGSM/WXZKnjZXPwI/s1600/83rd%252BAnnual%252BAcademy%252BAwards%252BArrivals%252BFw_lQ_Sekvcl.jpg
      - http://www.futilish.com/wp-content/uploads/2011/02/27.jpg

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  19. Boa Noite,
    Recebemos ( eu e meu marido) um convite para festa de 15 anos onde o traje é: dressed to party. O que significa?
    Agradecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse traje eu nunca tinha visto, ele não está relacionado como os comuns, a pessoa provavelmente usou essa expressão que descreve a situação. Traduzindo esse traje diz 'vestido para festa', acho que o que a aniversariante quis passar é: não é roupa de shopping, mas também não será um aniversário super formal.
      Para um bom meio termo separei opções no comprimento midi (meio da canela) e também alguns curtos (acima do joelho), veja só:
      . Você pode usar brilho:
      - http://blogdagrendha.files.wordpress.com/2010/05/hbz-penelope-cruz-sag2010-de-17381317.jpg
      - http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/25B4/349D/0125/B808/5668/4110/Ticiane%20Pinheiro%20(3).jpg

      . Ou com renda (que já brinca com o comprimento):
      - http://www.perfeitamulher.com/wp-content/uploads/2012/07/modelo-de-vestido-de-festa-de-renda-longuete.jpg

      . Para os mais curtos procure os bem trabalhados, como esses:
      - http://2.bp.blogspot.com/_AmQKPOdd06w/Son4kdjNxSI/AAAAAAAADgg/9uGZw8xZM4E/s400/vestido+festa.jpg
      - http://www.not1.xpg.com.br/wp-content/uploads/2010/12/vestidos-festas-fim-de-ano.jpg

      Já o seu marido precisa usar alguns elementos dos trajes formais, mas pode combinar com outros do dia a dia, como um terno com camiseta ou um blazer com calça jeans, veja algumas ideias:
      - http://www.homemnamoda.com.br/wp-content/uploads/2011/01/Minhas-imagens59.jpg
      - http://www.blogcdn.com/www.mydaily.co.uk/media/2011/12/best-dress-man-2011-2.jpg

      Se ele quiser usar gravata escolha o modelo slim (que são as mais finas) por ser mais moderno e o blazer pode ficar aberto, como aqui:
      - http://i01.i.aliimg.com/img/pb/239/679/456/456679239_088.jpg

      Nesses casos de super dúvida de traje eu sugiro analisar o convite, o local da festa... Para se ter ideia de como será! Você também pode conversar co outras pessoas que irão ou, se for íntima da aniversariante, conversar com ela sobre o traje.


      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  20. Boa noite,
    Gostaria de saber o que significa traje Dressed to party? O que vestir para homem e mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Não sei se você é a mesma pessoa da pergunta anterior, então em todo o cado indico a resposta acima para te ajudar nesse traje :)

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  21. Adorei o site e as dicas.
    E eu, em especial hoje preciso de uma dica.
    Fui convidada a ir a um casamento de um casal o qual sou gerente deles, eles não são meus patrões, trabalhamos em parceria, mas no meu cargo é como se eu fosse superior a eles... só pra você entender...
    O traje é social completo, tenho 38 anos, sou branca, loira, de olhos escuros, tenho 1,58 de altura e estou acima do peso com 72 kg, tenho quadris muitos largos e não gostaria de usar nenhum vestido que fosse de alças ou tomara que caia(tenho uma tatuagem grande nas costas.
    Pode me indicar algo?
    Ja te agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eveline, obrigada pelos elogios :)
      O traje social completo exige o uso do longo, parece que o casamento será bem chique! Se você puder dar uma conversada com algum convidado ou os próprios noivos para entender um pouco como será o evento, te direcionará melhor nas escolhas. (outra coisa que você pode fazer é perceber se a data, horário e local do casamento dão dicas de como será o evento).
      Seguindo o traje vou sugerir um vestido longo com certeza! Sobre suas características que comentou pensei em um decote V transpassado, tanto na frente, como nas costas, você pode optar pela mesma altura de decote, o que deixará o look bem equilibrado. O decote V alongará seu pescoço e visualmente, o que ajuda na impressão de diminuição de peso, o transpassado tem como característica marcar a parte mais fina do corpo (cintura alta), o que valorizará seu corpo. Separei aqui algumas opções, veja se você gosta:
      - http://modaemakeup.com/wp-content/uploads/2012/08/maisbemvestidas14012011_f_025.jpg
      - http://3.bp.blogspot.com/-3YVZMn0B3Po/T8UpAI0LpJI/AAAAAAAADZg/hXnkMTZuCQQ/s1600/um-vestido-esvoacante-dolce--gabbana-foi-o-escolhido-por-selena-gomez-para-acompanhar-o-namorado-justin-bieber-na-festa-pos-oscar-da-revista-vanity-fair-o-modelo-possui-decote-transpassado-e-1338166585512_956x500.jpg
      - http://www.perfeitamulher.com/wp-content/uploads/2011/09/Vestidos-de-festa-longos-paet%C3%AA.jpg
      - http://www.perfeitamulher.com/wp-content/uploads/2011/09/Vestidos-de-festa-longos.jpg

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  22. Bom dia, desculpe, mas traje social para ir a uma festa de 15 anos de uma amiga seria um terno?? ou tem diferença?? ela só especificou Traje: Social e eu nãp sei oque fazer xD
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente, o traje social pede terno! O que eu te indico é conversar com outras pessoas que vão (amigos seus) e ver o que eles vão vestir, isso porque muita gente coloca um traje imaginando outro. Se a festa for menos formal do que está no traje você poderá tirar algum item (como a gravata) ou substituir (tipo o sapato por um sapatênis). Caso você não pergunte para ninguém, vá de terno e no decorrer da festa você poderá tirar a gravata e abrir a camisa :)

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  23. Olá ' :) eu gostaria de saber se eu posso estar usando um vestido longuete (vermelho) no social completo? ' Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, o traje social completo, como explicado acima, é um dos mais formais e exige o uso do longo. Eu não posso afirmar para você ir de longuete sendo que o convite pede o uso do longo, o que eu aconselho é você conversar com a dona da festa (se tiver intimidade) ou com outros convidados, para saber como o pessoal vai. Analisar o local do evento também pode ajudar e juntando essas informações cabe a você decidir se é viável ou não. O que eu posso afirmar que está acontecendo hoje em dia é que evento que pedem esse traje (como o Oscar, por exemplo) está sendo invadido por vestidos um pouco mais curtos, fendas ou o mullet, todas essas opções dão uma "enganada" no traje que foi pedido e já são super aceitáveis nesses eventos.

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  24. Jade Rayane8/11/12 12:24

    Olá, adorei seu blog, tem dicas simplismente incriveis, e por isso achei que você é a pessoa mais indicada para me ajudar;
    Meu marido vai em um congresso cientifico em Dezembro da universidade, mas eles não especificaram a roupa para ser usada, então por favor me ajude e me diga que tipo de roupa ele deve usar?; pois com sua ajuda, eu ajudarei o meu marido, e estaremos nos dois gratos a você. beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jade, que bom que gosta das dicas do blog, fico super feliz com isso!
      Quando convites para eventos não especificam o traje a ser usado é importante uma análise combinada ao bom senso, pense onde será realizado o evento, que horas, que tipo de pessoas estarão lá e o máximo de informações que vocês conseguirem reunir. Se é um congresso imagino que serão vários dias de palestras, certo? O ideal é escolher roupas confortáveis (que o permitam ficar sentado bastante tempo) e com certa formalidade (já que estamos falando dessa profissão). Vou dar dicas no geral e aí vocês adequam às conclusões que chegarem, ok?
      Vocês podem pensar em calças de sarja, camisas listradas de cores não convencionais para escritórios e camisas com botões de cor diferenciada (isso deixa a peça mais despojada) e como complemento ao look pensar em malhas decote V ou blazeres estruturados, nos pés sapatos e/ou sapatênis. Vou colocar três links que estão de acordo com o que falei:
      - http://4.bp.blogspot.com/-kUroZ86sX2Q/TeEHzj7TSaI/AAAAAAAAAm8/TbpK7DCH0J8/s1600/moda+masc3.jpg
      - http://4.bp.blogspot.com/-lehaOrb-0VU/TjLuKfzYowI/AAAAAAAABSo/i-yzAkw1P4s/s640/1.jpg
      - http://1.bp.blogspot.com/_WV_S2vji9_8/TFXUvZxYy7I/AAAAAAAAAEc/93aEkU8XcQk/s320/blazerveludo324159764_xz_1.jpg

      Lembrando que essas são sugestões que vocês analisarão de acordo com as demais informações do congresso. E é importante pensar que congressos normalmente são encerrados com um jantar formal, indico levar um terno completo para a ocasião.
      Espero que tenha esclarecido alguns pontos e que ajude nas escolhas.

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  25. Jade Rayane9/11/12 22:35

    Olé devono, sei que estou parecendo chata, mas, eu preciso da resposta pra logo, pois é com muita urgência que preciso, pois a data do congreso esta chegando, e nem eu, nem meu marido tem noção do que ele pode usar neste tipo de evento, e ele precisa estar adequado para a ocasião, para não pagar um mico.
    Então por favor, me dem uma respota logo. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, sua resposta está acima.

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  26. Jade Rayane12/11/12 13:52

    Eu achei, e ainda acho esse blog muito bom, cheio de dicas incriveis, mas a administradora do blog, esta deixando a desejar, pois eu estou pedindo ajuda, desde o dia 08 deste mês, e ela ate agora não me respondeu, e hoje são 12, olha vou te deixar uma dica, olhe seu blog todo o dia, pois todos os dias seu blog é visitado, e podem ter alguns desses vizitantes, que pessam ajuda assim como eu, seu blog é incrivel, mas tente melhorar essa parte ta bom. Tenha um bom dia, e um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jade, entendo sua apreensão em não ter tido uma resposta em 4 dias, só preciso te lembrar que assim como você está querendo dicas outras pessoas também estão e recebo perguntas pelo blog, pelos e-mails e pelas redes sociais e todo mundo tem uma super pressa, rs! Outro ponto é que as dicas são uma atenção com os leitores e seguidores, mas se trata da minha profissão e há dedicação em outros pontos para que haja o retorno financeiro necessário, então preciso comparecer a eventos, reuniões, estar em contato com muitas pessoas pelo blog e também pelas consultorias e isso toma muito tempo, tanto durante a semana, como nos finais de semana (que foi o período que você enviou sua pergunta).
      Agradeço de verdade suas visitas e seus elogios, é muito bom saber disso! Só peço paciência para receber as respostas :)

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  27. Jade Rayane14/11/12 13:29

    Olá Marina, me desculpe se pareci um pouco rude com você, é porque o evento ja esta proximo e eu fiquei um pouco aflita em não saber como ajudar meu marido, mas eu de coração adorei seu blog, e indiquei ele pra algumas amigas minhas, e inclusive uma delas ja utilizou uma de suas dicas, seu blog é muito bom, você esta de parabêns, e de coração me perdoe por ter sido grossa com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, não tem problema! Eu entendo sua pressa e sua angustia em resolver o problema logo, só pedi calma porque quem manda perguntas normalmente está em cima da hora de decidir, rs e por causa da correria não é sempre que consigo responder assim que leio. Fico feliz de verdade que você tenha entendido, gostado do blog, das dicas e ainda indicado para suas amigas, esse reconhecimento e retorno são preciosos pra mim. Desejo um bom evento para seu marido e que volte sempre :)

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  28. Olá Marina,
    Fui convidada para um jantar dançante, o traje é social (longuete, calça social, saia) e homens paletó e gravata. Gostaria de saber se posso ir de longo, o vestido que tenho é liso na cor azul marinho, mas com um tecido mais sofisticado. Conversei com algumas pessoas e elas me disseram que vão de vestido curto, ou no joelho. Você acha que é muito colocar um vestido como o que descrevi? A festa é grande, muitos convidados.

    Desde já agradeço pela atenção.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima, o longo pode ser usado no traje social! O que está acontecendo atualmente é que os trajes estão vindo "acima" do que querem para que as pessoas não exagerem muito nos comprimentos curtos, por isso não achei estranho quando algumas pessoas te falaram que vão de curto. Mas, ao mesmo tempo, não podemos generalizar essa informação, já que você comentou que a festa é bem grande e com muitos convidados por isso sugiro que você continue seguindo o que o traje pede e seu vestido está adequado à situação.
      O que você pode fazer para não chamar a atenção por ser uma das únicas de longo (caso isso aconteça) é levar o vestido para um lado não tão social com o uso dos acessórios. Se você usar uma bolsa de mão de cor ousada o look não ficará apenas dentro do traje, como também moderno.

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  29. Anônimo3/1/13 14:11

    Ola,td bem? Tenho 12 anos e fui convidad a uma festa de 15 anos cujo traje era social completo,o que eu posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o traje social completo pede o uso do longo, mas pela sua idade você pode variar um pouco com comprimentos menores. Aqui algumas ideias para você:

      - http://www.becauseiamfabulous.com/wp-content/uploads/Lucy-Hale-Wearing-a-Dior-Dress-At-The-Teen-Vogues-10th-Anniversary-Annual-Young-Hollywood-Party.jpg
      - http://www.modaparausar.com/wp-content/uploads/2010/10/dicas-de-moda-vestidos-de-festa-adolescente02.jpg
      - http://0.tqn.com/d/prom/1/0/P/O/-/-/TaylorSwift_TCA.jpg

      Beijinhos!

      Excluir
  30. boa tarde gostaria de saber se posso usar um vestido todfo bordado em preto e dourado para traje social completo em um casamento, desde já agradeço antecipadamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima! Pode sim! O traje social completo pediria o uso do longo, mas até nos tapetes vermelhos da vida essa regra não é mais tão regra assim, então independente do comprimento do seu vestido pode usá-lo pelo preto e dourado e o trabalho bordado.

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  31. oi Marina, vou receber uma Comenda no trabalho, a cerimônia acontecerá 22-03, as 18h com traje passeio completo. Gostaria de sair do terninho e vestido básico, será que posso usar uma pantalona com tecido nobre e uma blusa de tecido fino, tipo camisa de manga comprida, com estampa de mescla, bastante discreta e pouca transparência. Devo usar acessórios, com como devem ser. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônima! A calça pantalona é uma ótima alternativa para sair do comum nesse traje, a blusa me parece adequada também. Sugiro uma maquiagem limpa e em tons neutros, você pode colocar um brinco pequeno porém brilhante para iluminar seu rosto e uma clutch para enriquecer o visual. Depois me conta como foi!

      Atenciosamente, Marina - Estilo, Estilo Meu

      Excluir
  32. Olá Marina!! adorei suas dicas, mas continuo na dúvida.
    Tenho um aniversário de 15 anos e no convite está escrito social completo. O salão é chique. A mãe da aniversariante disse à algumas tias que não precisam ir de longo. Devo ir de longo? E minhas filhas? a idade delas é 19 e 22 anos.
    Obrigada e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,
    Fui convidada para uma festa de 15 anos e no convite está pedindo social fino, gostaria de ir de pantalona e uma blusa com renda ou brilho posso fazer isso?
    Desde já agradeço a ateção
    Virginia

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,
    Fui convidada para uma festa de 15 anos e no convite está pedindo social fino, gostaria de ir de pantalona e uma blusa com renda ou brilho posso fazer isso?
    Desde já agradeço a ateção
    Virginia

    ResponderExcluir
  35. Olá, fui convidada para uma festa de 15 anos que pede traje social completo.Tenho 16 anos.Além do vestido oq posso usar??E qual o comprimento ideal se for usar um vestido?
    Como sou alta, estive me perguntando se poderia usar algum sapato que não tenha um salto muito alto tbm.
    Aguardo a resposta, obrigada

    ResponderExcluir
  36. Queria uma opção de traje social para "baixinhas"!! qual modelo longo seria ideal para baixa estatura???

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...